Fertilização In Vitro - ICSI/Super ICSI

Data: 
sexta-feira, 9 Março, 2012 - 11:54
Fertilização In Vitro - ICSI/Super ICSI

Consiste na mais sofisticada de todas as técnicas de Reprodução Assistida. Neste tratamento a mulher recebe alguns hormônios injetáveis para que ela produza um maior número de óvulos (normalmente é produzido apenas 1 por mês). Os óvulos (ovócitos) crescem em pequenos cistos com líquido que são chamados FOLÍCULOS.

A paciente é submetida a uma sedação e os óvulos são aspirados por via vaginal, com o auxílio de uma agulha especial e fertilizados com os espermatozóides em laboratório por um profissional especializado (embriologista). Assim, os embriões desenvolvem-se durante alguns dias em meio de cultura e retornam ao útero 2 a 5 dias após a coleta dos óvulos onde pode ou não ocorrer a implantação (fixação no endométrio).

INDICAÇÕES:

  • Mulheres com alterações peritoneais (Aderências em excesso)      
  • Obstrução nas trompas ou laqueadura
  • Esterilidade sem causa aparente (E.S.C.A)
  • Fatores Imunológicos
  • Endometriose     
  • Fator masculino grave ou vasectomia
  • Idade da mulher

Existem diversos protocolos de indução da ovulação o qual é decidido em função de algumas variáveis como: Idade, tempo de tentativas, tratamentos anteriores, causa da infertilidade etc...

A taxa de sucesso esta diretamente ligada à idade da mulher, tempo de infertilidade e causa.

Em media:

Idade da mulher <30 30 A 35 35 A 37 37 A 40 >40
Taxa de gestação por tentativa 55 a 60% 45 a 50% 35 a 40% 20 a 30% 5 a 15%
 
Não existe um tratamento ou uma medicação que seja melhor que a outra, cada casal deve ser avaliado separadamente e a indicação do procedimento deve ser discutida com o médico o qual tem o dever de explicar todos os riscos, benefícios, efeitos colaterais, taxas de sucesso, e alternativas antes do consentimento do casal.

Parceiros

     

 

Dra. Daniella S. Castellotti

CRM-SP 76.932

R: Groenlândia, 538 - Jd. América
01434-000 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3051.8442

Fale Conosco