Visite-nos
Rua Groenlândia, 538 - SP
Entre em contato
(11) 3051-8442

Minha Trajetória Profissional

  Como este é um ano especial resolvi contar pra vocês um pouco da minha trajetória profissional.

  Formei-me em Medicina na UNIFESP (antiga Escola Paulista de Medicina) em 1992. A Escola é apaixonante e desde o primeiro ano tive certeza da minha escolha. E olhem que na minha família não tem nenhum médico, não sei de onde veio essa vocação, essa paixão...Nunca pensei em ser médica, até o terceiro colegial, quando fui prestar vestibular e acabei escolhendo a profissão por ser uma faculdade “difícil de entrar” . Sempre gostei de desafios, mas, por incrível que pareça, esse foi o motivo inicial!

  Tive uma turma maravilhosa, que convivo até hoje, passei na prova da Residência Médica também na USP, mas não quis sair da EPM. Foram, além dos 6 anos de graduação, mais 3 anos de Residência e dois de Pós Graduação.

  Na minha época ainda não existia a Especialidade de Reprodução Assistida, não existia essa disciplina, aulas sobre esse assunto, muito menos residência médica nesta área. Mal se falava em FIV.  Portanto minha Residência foi em Ginecologia-Endócrino.

  Acho que esse é um dos meus grandes fascínios, ter visto a Reprodução praticamente nascer aqui no Brasil e evoluir até o momento atual.

  Em 1995 terminei a Residência e a Clínica Huntington foi Inaugurada. Umas das primeiras clinicas de Reprodução do Brasil. Em Janeiro de 1996 comecei a trabalhar lá, fazendo junto meu mestrado. Uma área totalmente nova, aprendemos tudo na prática, estudando em livros, artigos e congressos Americanos, pois aqui não existia nada sobre o assunto. O Dr. Paulo Serafini, um dos fundadores da Huntington, morava nos EUA e vinha para SP algumas vezes no ano para fazer os casos e nos ensinar. Juntávamos as pacientes todas na mesma semana, acordávamos 4 horas da manhã para conseguir fazer todas as coletas dele no mesmo dia. Foram muitas as histórias desse período! Esse foi o começo!!

  Sempre fiz também Obstetrícia porque gostava e porque no inicio da carreira temos que fazer de tudo, pois ganhamos pouco. Fiz muito ultrassom, fui uma das primeiras turmas de ultrassom da CETRUS e trabalhei em vários laboratórios como ultra-sonografista.

  Após 20 anos de formada consegui abrir minha própria clinica onde estou hoje. Ou seja, é fruto de MUITO trabalho, MUITA dedicação, MUITO amor. É a minha vida.

  A Reprodução Assistida foi se tornando cada vez mais importante na minha carreira, foi a especialidade para a qual eu mais me dediquei e estudei e com isso coloquei como objetivo que iria parar com a Obstetrícia aos 50 anos. Fiz centenas de partos, de tantas pacientes queridas, a grande maioria engravidou fazendo tratamento comigo o que tornava aquele momento ainda mais especial. Mas precisei escolher, pois a agenda não comporta mais as duas especialidades. Eu gosto de atender com calma, não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo (obviamente rsrs) e com o grande aumento no numero das coletas de óvulos não consigo mais correr o risco de ter partos no mesmo horário. Não consegui parar aos 50 como era o objetivo inicial, mas estou parando agora, aos quase 53 (faço em julho). Minto se disser que não fico triste e termino esse texto com lágrima nos olhos. Foi uma carreira obstétrica maravilhosa e vou sentir falta, mas (adoro essa frase) A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!

  Tive que fazer mais esta!

  Agradeço sempre a confiança de todas as minhas pacientes que acreditaram no meu trabalho, pois sem vocês não chegaria até aqui! Muitíssimo Obrigada!

  10 de junho de 2020

Minha trajetória profissional

Minha trajetória profissional